Rotina pesada

Nossa, ultimamente to me achando muito cansado, quase acaba. Aula de manhã e de tarde, e tenho que ter tempo pros amigos e ainda tempo pra mim. Quando chego em casa, estou destruído. Esses últimos dias tão sendo barra pesada, mas sinceramente, se eu conseguir passar no vestibular pra mim vale a pena cada tarde que eu não dormir, e cada festa que eu deixo de sair pra me divertir. Acho que quem quer uma vida boa em 10 ou 15 anos tende á me entender, fico pensando que ainda estou no inicio de tudo isso, e já estou achando tudo difícil, como será daqui alguns anos então, vou só chegar em casa e me jogar no sofá e dormir pra no outro dia me acordar e estudar. Apesar de tudo isso eu não troco a minha escola, sou apegado ao lugar, >,< , estudo lá há tanto tempo, e conheço tantas pessoas, acho que entre todas as escolas a minha é a que pode melhor me preparar para o vestibular, quer dizer o ENEM, essa prova é tão difícil pelo o que eu sei, e ainda mais seletiva do que o vestibular, o governo brasileiro é muito interessante, criam faculdades publicas, pra estudantes de escolar particulares, todo mundo sabe que a maior parte das pessoas que passam vêem de escolas particulares, apesar de estar melhorando, a educação no Brasil é uma fraude, o governo, e pelo o que eu vejo principalmente o governo do Acre, só pensa em dar o certificado de conclusão do Ensino Médio, mesmo que esse alunos estudem em escolas de média 5 por semestre, tendo aula com professores que nem são formados nas áreas em que lecionam, e o mais interessante nisso tudo é que o Governo cria lindas escolas, se assemelhando ao paraíso, esteticamente claro, e deixam na mente das pessoas, a triste ilusão de que eles se esforçam pra melhorar a educação, e alienam as pessoas que acreditam que o governo está fazendo tudo o que pode para melhorar a educação, sendo que o que se precisa para boa educação não é essencialmente um bom prédio, mas sim bons e motivados professores, assim como os alunos que tem que saber que isso é importante, existem dados que dizem que os melhores alunos das escolas em geral tem seus pais com ensino superior, e isso tem muita lógica, já que a fase inicial do desenvolvimento psíquico ocorre junto á família, o que vai acontecer então?!?
Os filhos vão aprender a virar o copo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coesão

Pesquisa como um mecanismo social

Zona de conflito