Direito de ser

O casamento é uma união entre 2 pessoas sãs que decidem compartilhar a vida e na loucura da paixão tentam construir o amor e uma família. Vivemos numa democracia onde todos têm direitos iguais, pelo o menos assim é que deveria ser, mas por estupidez a própria sociedade deixa esse direito de lado, essas mentes velhas e retrógradas são de pessoas alienadas por sua religião, não gosto se quer de usar o termo “casamento gay”, afinal é só um casamento, é uma união entre duas pessoas que pretendem ser felizes.

relacionamentos homoafetivos, gays, casamentos gay, lesbicas, gays, gls, contrato, união estável, aliança


Em outros tempos e culturas os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo já eram descritos, por algumas culturas era encarado como algo normal, infelizmente por outras como no caso de nossa cultura em geral o homossexualismo é tachado como uma doença. Mas por que seria uma doença? Não impende qualquer pessoa de ser feliz e saudável.

homofobia, protesto, felicidade, gays, lesbicas

Embasar-me-ei na ciência, e não na religião, pois existem milhões destas pelo mundo cada uma dizendo uma coisa diferente, com deuses diferentes, se eu estiver errado quem sabe podemos nos encontrar no inferno, e se nos dois estivermos errados, talvez nós encontremos no Sheol, o mundo dos mortos judeu, enfim o homossexualismo está presente na maioria dos mamíferos, isso indica que pode haver um gene que caracterize esse comportamento, mas em nossa espécie pode ser mais do que isso, talvez haja pessoas que não tem esse gene, mas são bissexuais, a questão é: “Essas pessoas têm menos direito de serem felizes?”

Como esse é um artigo de opinião, deixo minha opinião clara: para mim a união estável já deveria ser algo permitido pelo o estado, a religião para mim não tem a menor importância, pois essa surgiu quando nós, humanos, não podíamos explicar o que acontecia na natureza de forma racional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coesão

Pesquisa como um mecanismo social

Zona de conflito