Reutilizando

Estamos próximos do Natal, e como o ano passou rápido. O Natal se aproxima e as empresas começam a vender seus produtos. Um produto muito presente é o Panettone, um pão de massa levíssima de origem italiana e com frutas secas em sua deliciosa composição. Acontece que até hoje só vi Panettone embalado em caixas de papel ou ainda de alumínio, depois que comemos o Panettone algumas pessoas ainda guardam as embalagens de alumínio, mas as de papelão tem um destino bem óbvio: o lixo!


E pensando bem, o ocidente tem milhões de pessoas de cada família comesse um Panettone, haveria muito papelão, e há muito papelão, durante o Natal há uma imensa quantidade de gastos e de lixo. A caixa do Panettone pode ter um destino bom, depois de ter comido o meu Panettone ainda em novembro, guardei a caixa, achei a textura do papelão bonita, não a parte externa com informações sobre o produto, até por que embalagens de coisas de Natal são muito bregas, achei bonito o papelão.


natal reciclando, coisas do natal reciclagem, porta retrato reciclado

Como estou desenvolvendo meu Mini-projeto de Biologia, o papelão se tornou muito útil, fiz porta-retratos, achei o resultado bem interessante. E é muito fácil não exige muito, você precisa de;


Papel Sulfite;

Cola de Isopor;

Cola Quente;

Caixa de Panettone;

Régua;

Tesoura;

Lápis;




Inicialmente abra a caixa de papelão, desmontando sem rasgar, marque no papelão as seguintes dimensões: 17cm x 12cm. O tamanho ideal para o tamanho padrão de fotos, 10cm x 15cm. Depois de cortar cole o papel sulfite neste papel, escondendo a parte que tem informações sobre o produto, corte 2 tiras menos que 2cm e 2 tiras com 2cm, as menores de 2cm devem ser coladas horizontalmente na parte inferior e superior do porta-retratos, as outras duas tiras devem ser coladas nos lados direto e esquerdo, a do lado esquerdo deve-se deixar um espaço para a foto entrar, quando você chegar á esse ponto está quase tudo pronto, pra que fique bonito é interessante que se use sempre a régua para respeitar as proporções. Agora o que você precisa é fazer a base, pro porta-retratos se apoiar, você pode usar partes da caixa, só precisa recortá-las, observe que há algumas partes dobráveis que podem ser utilizadas facilmente, depois de cortá-las preferencialmente cole com cola quente, pra ter mais firmeza. O acabamento fica por você, detalhes podem ficar bem interessantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coesão

Pesquisa como um mecanismo social

Zona de conflito