Matando carapanãs

A quantidade diária de carapanãs que tenho matado está me assustando. Se não pudessem transmitir doenças eu ficaria mais tranquilo, mas, sempre que vejo, as carapanãs têm aquelas listras brancas no corpo. Essas listras brancas são as que caracterizam o Aedes aegypt.

Na TV colocam essa característica como a marcante.
Por algum motivo, as carapanãs comuns têm se tornado raras. Não vejo elas com tanta frequência como antes. Digo isso porque sempre que estapeio um mosquito, dou uma olhada nos restos da coisa morta. Talvez o gênero Aedes esteja interferindo de alguma maneira na vida das outras espécies.

Sei que nem todos tem aquela raquete mata mosquitos com choque. Eu mesmo não tenho e fico parecendo uma barata tonta correndo atrás dos mosquitos no meu quarto e apesar de estar usando óleo de citronela, ainda encontro muitas rodando minhas pernas.


Elas infelizmente parecem estar em todos os lugares.

Quando vou arrumar meu quarto sempre encontro algumas rondando.

Param nos lugares e acho o cocô delas deixa alguns eletrodomésticos manchados.
Num dia tomando banho acabei pensando que seria uma boa ideia arrastar minha mão na direção da carapanã enquanto ela voava, assim não teriam que dar um tapa contra a parede.


E acho que agora é a melhor forma de pegar mosquitos e me poupar das picadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coesão

Pesquisa como um mecanismo social

Zona de conflito