Reutilizando: panfletos antigos por origami

Gosto de diálogos entre arte e ciência e é um dos motivos pelo qual curto a pagina Scientific Illustration for the Research Scientist. Eles produzem e selecionam um conteúdo bacana e se diferenciam de grande parte das páginas presentes no Facebook com piadas repetidas e boatos infundados.

Hoje de manhã, uma das atualizações deles me levou a assistir um vídeo do canal Innova Crafts do YouTube. Tratava-se de um "como fazer" borboletas de papel com dobraduras, ou melhor: origami. 


Como a própria descrição do vídeo diz, tudo é bem fácil. Com um pouco de atenção você consegue fazer várias em pouco tempo. As borboleta, se feitas com um papel vívido, ficam muito bonitas. Quem estiver querendo dar um presente criativo para o amigo ou namorado, pode experimentar as borboletas, como também as rosas e outras dobraduras.

Particularmente, eu prefiro esses presentes em que a pessoa gasta mais que dinheiro: ela se dedica a construir algo com as próprias mãos para presentear. É algo artesanal, de baixo custo, mas que demonstra que você se importa e gastou certo tempo planejando o presente que traria um sorriso.

Eu, hoje, fiz algumas. Mas já havia, de certa maneira, sido intimado a fazer algo para decorar o quarto de um certo alguém morando sozinho em decorrências de problemas por namorar alguém do mesmo sexo. Então, essas têm destino.

borboleta, papel, origami, decoração, quarto, sala, presente, dia dos namorados, criativo, artesanato, romântico, colorido, feliz, voar, liberdade, reciclagem



Eu meio que comecei usando papel cartão, depois lembrei dos panfletos que tenho de eventos que participei e alguns são bem coloridos, feitos de bom papel que poderiam servir parar fazer mais borboletas.




Ainda usei o papel que uma outra amiga tinha deixado aqui em casa, sobrou do presente que ia dar para a namorada. Serviu para fazer duas borboletas bem grandes e com botões que lembram aquela borboleta coruja.




Essa eu coloquei sobre um espelho na entrega no meu quarto.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coesão

Pesquisa como um mecanismo social

Zona de conflito